Bolsonaro derrotado: Paulo Guedes agradece a quem acreditou no governo
O ministro da Economia, Paulo Guedes, foi o primeiro nome de alto escalão do governo a reconhecer a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentava se reeleger. Pelo Twitter, Guedes publicou uma foto de Bolsonaro com um agradecimento aos apoiadores e ao seu chefe.
“Obrigado por tudo, Jair Bolsonaro!” era a frase estampada na foto do presidente. Na mensagem, o ministro acrescentou: “Agradecemos, principalmente, a todos vocês que acreditaram nesse governo e que nos fortaleceram desde o primeiro dia.”
CLIQUE AQUI PARA VER A APURAÇÃO COMPLETA
A vitória de Lula foi declarada pelo TSE por volta das 20h. Com 98,81% das urnas apuradas, Lula tinha 50,83% dos votos válidos, ou 59.563.912 votos — número matematicamente suficiente para elegê-lo.
Agradecemos, principalmente, a todos vocês que acreditaram nesse governo e que nos fortaleceram desde o primeiro dia ?? pic.twitter.com/3nT4ogvoMY
— Ministro da Economia (@PauIoGuedes) October 30, 2022
Bolsonaro não tem mais chances de virar sobre Lula
O petista venceu no segundo turno, sendo eleito o 39º presidente do Brasil, e superou Bolsonaro (PL), que teve 49,17% dos votos.
O resultado das eleições está de acordo com as pesquisas de intenção de voto para presidente. No sábado (29), um dia antes do segundo turno, as pesquisas do Datafolha, Ipec, Quaest e Atlas apontavam uma vitória do candidato petista.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!