Política

Bolsonaro: Demarcação de áreas indígenas tem intenção de inviabilizar Brasil

27 ago 2019, 11:11 - atualizado em 27 ago 2019, 11:11
Índios
Em reunião com governadores da Amazônia Legal, presidente alega que demarcação de terras inviabiliza o país (Imagem: FUNAI/Lucas Halle)

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira durante reunião com governadores da Amazônia Legal que uma das intenções de demarcação de áreas indígenas é inviabilizar o Brasil.

A reunião, convocada para discutir medidas de combate aos incêndios na floresta amazônica, tem sido marcada por críticas de Bolsonaro e dos governadores às demarcações de áreas indígenas e à presença de organizações não-governamentais na região.

Alguns governadores também afirmaram que as queimadas ocorrem todos os anos na região, em meio à forte repercussão internacional por causa dos incêndios na Amazônia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar