Política

Bolsonaro defende federalizar Fernando de Noronha para ampliar turismo

05 nov 2020, 20:55 - atualizado em 05 nov 2020, 20:55
Jair Bolsonaro
Inacreditável” ir para uma praia na ilha e pagar 100 reais (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que vai trabalhar pela federalização do arquipélago de Fernando de Noronha, que atualmente é vinculado ao Estado de Pernambuco, e criticou o que considera alto custo para se visitar o local, defendendo transformá-lo em um polo turístico.

“Eu sugeri a gente federalizar Fernando de Noronha porque parece que virou ali uma ilha de amigos não quero falar o nome aqui para não criar problema, de amigos do rei, e o rei não sou eu”, disse ele, em transmissão pelas redes sociais.

Bolsonaro chamou de “absurdo” e “inacreditável” ir para uma praia na ilha e pagar 100 reais, ao pregar mudanças. Na verdade, há uma taxa de preservação ambiental do arquipélago no valor diário de 75,93 reais.

O presidente afirmou que pretende federalizar o arquipélago para fazer de Noronha um polo turístico.

“Poderia ser um local aí de arranjar recursos para o Brasil, vindo de fora, do turismo, dar uma condição de vida melhor para a população. Então é muita coisa errada no Brasil que a gente vai arrumando devagar, arranjando solução. Não dá para aquela ilha ter dono”, criticou Bolsonaro, sem citar quem seria o “dono” do local.

O atual governador de Pernambuco é Paulo Câmara, filiado ao PSB, partido que tradicionalmente tem feito oposição ao governo Jair Bolsonaro.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar