Política

Bolsonaro cria programa para ofertar serviço de banda larga na Amazônia

17 set 2021, 20:47 - atualizado em 17 set 2021, 20:47
Jair Bolsonaro
As redes implantadas vão permitir a conexão de estabelecimentos públicos, como instituições de ensino, unidades de saúde, hospitais, bibliotecas, instituições de segurança pública e tribunais (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que cria um programa com o objetivo de oferecer serviços de banda larga de boa qualidade à população da região amazônica, um atendimento a exigências que haviam sido formuladas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e na iminência de ser publicado o edital para o leilão do 5G.

O Programa Amazônia Integrada e Sustentável (Pais), segundo a Secretaria-Geral da Presidência, tem por objetivo implantar uma rede de transporte de fibra óptica de alta capacidade ao longo dos rios da região amazônica e de redes metropolitanas nos municípios conectados à rede de transporte.

Segundo o governo, as redes implantadas vão permitir a conexão de estabelecimentos públicos, como instituições de ensino, unidades de saúde, hospitais, bibliotecas, instituições de segurança pública e tribunais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar