Política

Bolsonaro chama Lula de bandido e diz que petista só ganha eleição de 2022 com fraude

14 maio 2021, 13:40 - atualizado em 14 maio 2021, 13:40
Jair Bolsonaro
Bolsonaro chamou Lula de “bandido”, afirmou que a decisão que libertou o ex-presidente foi uma ação apenas para permitir que ele possa ser candidato (Imagem: Flickr/Palácio do Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que o ex-presidente Luiz Inácio Lula foi tornado elegível para se candidatar à Presidência em 2022, mas que só vencerá a eleição com fraude.

Em discurso no Mato Grosso do Sul, Bolsonaro chamou Lula de “bandido”, afirmou que a decisão que libertou o ex-presidente foi uma ação apenas para permitir que ele possa ser candidato e voltou a defender o voto impresso como forma de evitar fraudes.

Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) foi apresentada por deputados bolsonaristas e ganhou apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), aliado a Bolsonaro.

Esta semana, o instituto Datafolha apresentou uma rodada de pesquisas –as primeiras feitas em forma presidencial desde o início da pandemia de Covid-19– mostrando que Lula bate Bolsonaro por 41% a 23% das intenções de voto no primeiro turno e 55% a 32% no segundo turno.

Outros dados da pesquisa mostram ainda que a aprovação ao presidente chegou a 24%, pior registrada até agora, e que a maioria dos entrevistados consideram que o governo geriu mal a resposta à epidemia de Covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar