Bolsonaro: Apesar de queda em avaliação negativa, governo está pior do que o imaginado, diz Genial/Quaest
A avaliação negativa do governo Jair Bolsonaro caiu em maio em relação à abril, segundo uma pesquisa feita pela Genial/Quaest. Em abril, 47% definiam o governo como ruim; em maio, 46%.
A queda é maior quando comparada com os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, quando as avaliações negativas foram de 50%, 51% e 49%, respectivamente.
Apesar disso, a rejeição ao governo ainda é maior do que a visão positiva dos ouvidos pela pesquisa. 25% definem o governo como regular, uma queda em relação aos 26% apurados em março.
A pesquisa também aponta que, para 48% dos participantes, o governo Bolsonaro está “pior do que esperava”, enquanto 20% afirmam que a gestão está melhor do que o esperado.
Na separação por regiões, o Nordeste é onde a avaliação negativa do presidente é a maior, com 51%. Em seguida vem o Sudeste, com 47%, o Norte com 41%, o Sul com 37% e o Centro-Oeste com 40%. O Sul também é a região com mais avaliações neutras em relação ao governo, com 31%.
A avaliação negativa também é maior entre as mulheres (50%) do que entre homens (41%) e em pessoas com idades entre 16 e 24 anos (49%). Já a avaliação neutra é maior entre os 25 e 34 e 35 e 44 anos, com 29% e 27%, respectivamente.
Em termos de religião, a rejeição é maior entre os católicos (48%) do que entre os evangélicos (32%) — grupo conhecido por apoiar o presidente.
Para a pesquisa, foram entrevistadas 2 mil pessoas entre os dias 5 e 8 de maio, segundo a Genial.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!