Bolsonaro anuncia saída de Regina Duarte da Secretaria Especial de Cultura
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, em sua conta no Twitter, que a atriz Regina Duarte deixou a Secretaria Especial de Cultura, pouco mais de dois meses após assumir o posto.
Na mensagem, Bolsonaro afirma que a decisão foi da própria atriz, que alegou sentir falta da família e desejar, por isso, voltar a São Paulo, onde reside. Bolsonaro acrescenta que, nos próximos dias, Regina Duarte assumirá a Cinemateca paulista.
Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a Cinemateca em SP. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias pic.twitter.com/79CyrQY1uI
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2020
A mensagem traz, ainda, um vídeo de ambos, nos jardins do Palácio da Alvorada. De modo descontraído, a atriz afirma que estava lá para perguntar se Bolsonaro a estaria fritando, uma gíria da política para o processo de desgaste deliberado de um agente público.
Bolsonaro responde, também em tom de brincadeira, que “toda semana” tem dois ou três ministros fritando pela imprensa, mas que nunca pensaria em enfrentá-la.