Política

Bolsonaro vai ao STF contra restrições e quer projeto para ampliar atividades essenciais

18 mar 2021, 20:16 - atualizado em 18 mar 2021, 21:03
Jair Bolsonaro
Então, praticamente tudo é essencial”, afirmou (Imagem: Facebook/Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira que o governo entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o que considera abusos de governadores que têm decretado medidas de restrição como toques de recolher, e que na sexta-feira vai apresentar projeto ao Congresso, com regime de urgência, para ampliar as atividades consideradas essenciais que podem funcionar durante as restrições.

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, Bolsonaro disse que a ação no STF, movida pela Advocacia-Geral da União (AGU), pretende anular decretos de governadores que tomaram medidas de restrição como a imposição de toques de recolher.

O presidente disse também que, em outra frente, o projeto de lei para ampliar as atividades consideradas essenciais terá uma tramitação especial. Para ele, essencial são atividades que servem aos brasileiros para colocar o “pão na mesa” diariamente.

“Então, praticamente tudo é essencial”, afirmou.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar