Bolsas europeias viram para o lado positivo após abertura volátil; Ucrânia segue no radar
As principais bolsas de valores europeias viraram para o lado positivo nesta manhã de quarta-feira (20), após uma abertura incerta dos mercados, que ainda seguem monitorando a situação da guerra na Ucrânia.
Por volta das 8h, o índice pan-europeu Stoxx 600, que reúne as ações mais negociadas da Europa, subia 0,88% com 460.31 pontos.
A maioria dos setores da região operava com viés altista nesta manhã.
No destaque negativo, as ações do Credit Suisse cediam 2,5% após o banco suíço afirmar que espera prejuízo no primeiro trimestre do ano ao ter aumentado nível de provisões.
Ucrânia no radar
As bolsas europeias seguem acompanhando a situação da Ucrânia ao passo que o conflito com a Rússia entre em uma nova fase, com a escalada dos embates no leste do país.
Na esteira da invasão russa à Ucrânia, o O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu nesta terça-feira (19) sua previsão de crescimento econômico global em quase 1 ponto percentual e com um aviso de que a inflação agora é um “perigo claro e presente” para muitos países.
A guerra deve desacelerar o crescimento e aumentar ainda mais a inflação, disse o FMI em seu último relatório Perspectiva Econômica Mundial, no qual alertou que suas estimativas foram marcadas por uma “incerteza incomumente alta”.
Bolsas europeias (20/04/2022)
Confira o desempenho dos principais mercados acionários da Europa a seguir:
Em Londres, o FTSE avançava 0,35%, com 7,627.48 pontos.
Na Alemanha, o índice DAX subia 1,11%, com 14,310.20 pontos.
Na França, o CAC saltava 1,28%, com 6,618.61 pontos.
Na Itália, o FTSE MIB ganhava 0,96%, com 24,860.82 pontos.
Guerra na Ucrânia: O que está acontecendo com as commodities?
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!