Mercados

Bolsas europeias operam no azul apesar da intensificação dos bombardeios na Ucrânia

02 mar 2022, 8:06 - atualizado em 02 mar 2022, 8:06
O índice STOXX 600, que reúne as ações das bolsas europeias mais negociadas dos mercados, subia 0,42%, com 444 pontos (Imagem: REUTERS/Suzanne Plunkett)

As Bolsas europeias operam no azul nesta quarta-feira (2), apesar da pressão dos mercados com a intensificação do bombardeio russo às cidades da Ucrânia e o aumento dos preços do petróleo aumentando as preocupações dos investidores sobre um impacto na economia e no crescimento da Europa.

As forças russas estavam tentando cercar e subjugar cidades ucranianas com intensificação dos bombardeios nesta manhã, sete dias depois de uma invasão que desencadeou enormes sanções internacionais, levando empresas internacionais a interromper as vendas, cortar laços e abandonar dezenas de bilhões de dólares em investimentos no país.

Do outro lado, os mercados ficaram majoritariamente indiferentes ao discurso do presidente dos EUA, Joe Biden, sobre o Estado da União.

Por volta das 8h00, o índice STOXX 600, que reúne as ações das bolsas europeias mais negociadas dos mercados, subia 0,42%, com 444 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar