Europa

Bolsas europeias aproveitam volatilidade e operam com ganhos nesta quinta

07 abr 2022, 8:11 - atualizado em 07 abr 2022, 8:11
Bolsas europeias
Bolsas europeias operam em alta nesta quinta-feira em meio à volatilidade dos mercados globais (Imagem: Reuters/Suzanne Plunkett)

As bolsas de valores europeias estão aproveitando a volatilidade dos mercados e operam em alta nesta manhã de quinta-feira (7), após repercussões da ata do Federal Reserve e os desdobramentos da guerra na Ucrânia.

Por volta das 8h, o índice Stoxx 600, que reúne as ações mais negociadas da Europa, subia 0,73% com 459.43 pontos, ao passo que os rendimentos dos tresuaries de 10 anos dos EUA caíam depois de baterem máxima em anos.

Ações de saúde do continente saltavam mais de 1,7% liderando o movimento altista na região, com quase todos dos setores do índice operando em território positivo nesta manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fed e novas sanções

Na véspera, o índice de ações blue chip da Europa fechou em queda de 1,6% diante do tom mais hawkish (agressivo) do Federal Reserve, que planeja reduzir em trilhões de dólares seu balanço, reduzindo a liquidez e os estímulos aos mercados.

Nenhuma decisão final foi tomada, segundo o documento, mas as autoridades fizeram “progressos substanciais” e podem “começar o processo de redução do tamanho do balanço patrimonial tão cedo quanto após a conclusão” da reunião de política monetária de 3 a 4 de maio.

A nova rodada de sanções do Ocidente contra a Rússia por conta de alegações de genocídio na Ucrânia seguem no radar dos investidores.

O presidente da UcrâniaVolodymyr Zelenskiy, pediu que o mundo democrático rejeite o petróleo russo e disse que o fracasso em concordar rapidamente com um embargo está custando vidas ucranianas.

Bolsas europeias (07/04/2022)

Confira o desempenho dos principais mercados acionários da Europa a seguir:

Em Londres, o FTSE tinha ligeira queda de 0,04%, com 7,584.65 pontos.

Na Alemanha, o índice DAX subia 0,54%, com 14,228.77 pontos.

Na França, o CAC avançava 0,79%, com 6,550.43 pontos.

Na Itália, o FTSE MIB saltava 1,23%, com 24,747.10 pontos.