Bolsas europeias murcham enquanto guerra na Ucrânia volta a esquentar nesta terça
As bolsas de valores europeias operavam com viés baixista na manhã desta terça-feira (19), com as atenções dos investidores novamente direcionadas para o front da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Por volta das 8h, o índice pan-europeu Stoxx 600, que reúne as ações mais negociadas da Europa, caía 1,21% com 454.34 pontos.
Entre os setores, as ações de utensílios domésticos da região perdiam mais de 2%, ao passo que os papéis de petróleo e gás tinham valorização em torno de 0,5% nesta manhã.
“Batalha de Donbass”
Forças russas lançaram uma nova ofensiva na maior parte do flanco leste da Ucrânia na véspera (18) e a “Batalha de Donbass” já começou, disseram o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy e autoridades de alto escalão.
O Exército da Ucrânia está se preparando para um novo ataque russo em seu flanco leste desde que Moscou retirou suas forças de perto de Kiev e do norte da Ucrânia no final do mês passado para se concentrar em um ataque na região ucraniana de Donbass.
“Agora podemos dizer que as forças russas iniciaram a batalha de Donbass, para a qual se prepararam há muito tempo”, disse Zelenskiy em um discurso em vídeo.
Bolsas europeias (19/04/2022)
Confira o desempenho dos principais mercados acionários da Europa a seguir:
Em Londres, o FTSE registrava queda de 0,37%, com 7,588.15 pontos.
Na Alemanha, o índice DAX cedia 0,87%, com 14,040.32 pontos.
Na França, o CAC despencava 1%, com 6,523.65 pontos.
Na Itália, o FTSE MIB derretia 1,81%, com 24,411.77 pontos.
Guerra na Ucrânia: Impactos das sanções econômicas na Rússia
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!