Mercados

Bolsas dos EUA começaram a precificar recessão, diz Citi

05 out 2022, 9:35 - atualizado em 05 out 2022, 9:35
Ações
O S&P 500 subiu quase 6% nos últimos dois dias, depois de cair para o menor patamar desde novembro de 2020 na sexta-feira (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

As bolsas dos EUA podem retomar a trajetória de queda já que iniciaram a precificação de uma recessão, segundo estrategistas quantitativos do Citigroup.

O mercado está “outra vez decididamente defensivo”, escreveram os estrategistas, entre eles Hong Li, em nota na terça-feira. Movimentos sincronizados recentes sugerem que “investidores de ações estão prestando mais atenção ao risco de crédito”, segundo a nota.

Para piorar, a próxima temporada de balanços pode ter pouco efeito sobre a confiança do mercado, uma vez que as correlações de ações atingiram o nível mais alto desde o início da pandemia, de acordo com a nota. Isso sugere que resultados individuais das companhias podem ser anulados por oscilações extremas nas taxas de juros e nos mercados de crédito.

A visão baixista ecoa previsões semelhantes de outros bancos de investimento como Goldman Sachs e Bank of America, pois, para eles, o S&P 500 ainda não teria atingido um piso em meio à política do Federal Reserve que pressiona lucros e preços das ações.

O S&P 500 subiu quase 6% nos últimos dois dias, depois de cair para o menor patamar desde novembro de 2020 na sexta-feira.

Embora o benchmark tenha recuado 25% em relação à máxima de janeiro, a queda representa menos da metade do mergulho de 56% no período entre o pico e o piso do índice durante a crise financeira global.

Outros estrategistas do Citi, como Chris Montagu, também adotaram um tom cauteloso para as bolsas globais. A principal recomendação do banco para o curto prazo é permanecer na defensiva e favorecer ações de qualidade, com baixo risco e alta capitalização de mercado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar