Bolsas de NY prendem o fôlego na véspera de dado de inflação e abrem negativas
As Bolsas de Nova York abrem o pregão majoritariamente negativas nesta terça (9), com exceção do Dow Jones que opera próximo da estabilidade, indicando cautela dos investidores na véspera da divulgação do dado de inflação.
A postura mais defensiva coloca o S&P 500, o índice que agrega as 500 ações mais negociadas, na rota do quarto dia de perdas.
Por volta das 11h, o Dow Jones recuava 0,11%, o S&P 500 caía 0,51% e o Nasdaq apresentava queda de 1,34%.
A falta de indicadores no dia aumenta a influência do dado de inflação de amanhã sobre as negociações, assim como a repercussão de mais uma bateria de resultados corporativos.
Em relatório preliminar divulgado ontem, o Federal Reserve de Nova York espera que as pressões inflacionárias devem recuar em julho, sugerindo margem para um aperto monetário mais brando.
No noticiário de empresas, o destaque do dia fica por conta do balanço da Micron Technology, empresa americana de chips*.
Segundo a corporação, a redução da demanda de DRAM e NAND, ambos artigos eletrônicos necessários para computadores e eletrônicos de última geração, em meio a incertezas macroeconômicas e gargalos nas cadeias de produção, deve gerar um ambiente desafiador no último trimestre deste ano e no primeiro trimestre do ano que vem.
Entre para o grupo do Money Times no Telegram!
Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!
Link: https://t.me/MoneyTimesBR
*com Reuters.