Mercados

Bolsas de NY ficam próximas do zero a zero com dados de desemprego no radar

04 ago 2022, 11:26 - atualizado em 04 ago 2022, 11:26
Nyse
Bolsas de NY operam com volatilidade, em dia com menos indicadores. (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abriram  o pregão desta quinta-feira (4) voláteis e próximos da estabilidade, de olho na continuidade da temporada de balanços e nos dados do Departamento de Trabalho sobre desemprego.

Segundo o órgão, os pedidos de seguro-desemprego subiram de 6.000 para 260.000 na semana que terminou no dia 30 de julho. 

O aumento dos pedidos ocorre no contexto de divulgação de vários indicadores sobre o mercado de trabalho nesta semana. Amanhã, o destaque ficará por conta do payroll de junho.

Investidores também devem monitorar a reação de Washington face ao início dos exercícios militares chineses no Estreito de Taiwan. Em declaração, o secretário de estado, Anthony Blinken, afirmou que os EUA se opõem a qualquer esforço unilateral de mudar o status quo de Taiwan*.

No mercado de Treasuries, os rendimentos das notas de 2 anos estão em 3,078%, avançando em relação aos 3,066% na véspera; já as notas de 10 anos recuam a 2,687%. de 2,706% no dia anterior. A curva invertida dos rendimentos a curto e a longo prazo das Treasuries indica apostas em uma economia com dificuldades.

Perto das 11h10, o Dow Jones perdia 0,08%, o S&P 500 não tinha ganhos e o Nasdaq operava em leve alta de 0,15%.

*com Reuters.

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.