Mercados

Bolsas de NY fecham em queda, com rescaldo da fala de Powell

29 ago 2022, 17:50 - atualizado em 29 ago 2022, 17:50
Nyse
(Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York encerraram a segunda-feira (29) em queda, provando que o impacto da fala de Jerome Powell no simpósio de Jackson Hole será difícil de digerir.

Às 17h, quando fechou o pregão, o Nasdaq caiu 1,02%Dow Jones perdeu 0,57% e e o S&P 500 recuou 0,67%.

A sessão da hoje foi marcada por um rescaldo da liquidação de ações que Wall Street sofreu na sexta-feira, conferindo perdas superiores a 2,5% para os três índices principais. Novamente, tech e consumo tiveram os piores desempenhos, enquanto ações de commodities permaneceram mais desconectadas do ‘mau humor’ das Bolsas.

Treasuries permanecem perigosamente acima dos 3%

O mau desempenho dos índices encontra respostas no aumento dos rendimentos das Treasuries, que há diversas sessões já operam acima de 3%. O patamar dos 3% tende a gerar desidratação das posições compradas nos mercados acionários, à medida que os títulos da dívida pública que, além de seguros, podem ficar também mais atrativos financeiramente.

A maior rentabilidade dos títulos de curto e longo-prazo refletem a posição majoritária de apostas do Fed Funds acerca da elevação mais ‘hawkish’ de 0,75 p.p na próxima reunião do Fed.

Ao fim do pregão, a T-bill de 2 anos rendia (yield) 3,441%, de 3,384% na véspera. Já as T-notes de 10 anos apresentaram rendimento de 3,110%, de 3,043% registrados na sexta-feira à tarde.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar