Bolsas de NY fecham em alta, com fala ‘previsível’ de presidente do Fed
Os índices acionários de Nova York fecharam a quinta-feira (8) em alta, com mensagem previsível de Jerome Powell sobre o aperto monetário.
Ao fim do pregão, o Nasdaq subiu 0,60%; Dow Jones ganhou 0,61% e e o S&P 500 avançou 0,66%. É o primeiro resultado positivo simultâneo para os índices em duas semanas.
A falta de indicadores relevantes deslocou a atenção dos investidores para a fala de Jerome Powell em conferência durante as primeiras horas do pregão. A mensagem, contudo, não trouxe nenhum elemento novo à mesa do Fed. Pelo contrário, reforçou a posição mais ‘hawkish’ da autoridade monetária quanto ao combate à inflação.
Após a intervenção de Powell, monitoramento das taxas alvo mostrou que a probabilidade de aumento de 0,75 p.p. na taxa básica de juros americana aumentou para 87%, contra apenas 13% para um aumento de 0,50 p.p.
O movimento também interferiu nos mercados das Treasuries americanas, com os títulos de 10 anos apresentando rendimentos de 3,328%, de 3,267% na véspera; os títulos de 2 anos também aumentaram seus rendimentos, aos 3,531%, de 3,443% registrados na quarta-feira à tarde.
A indicação do Fed é ruim para os mercados, mas parece finalmente precificada pelos índices acionários, que passaram as últimas três semanas submetidos à uma intensa liquidação de ativos.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!