Mercados

Bolsas de NY abrem sessão volátil, com aperto monetário no radar

24 ago 2022, 11:19 - atualizado em 24 ago 2022, 11:19
Mercados Wall Street Nova york dow jones
Índices de NY abrem o pregão da quarta, novamente, sem direção única (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Os índices acionários de Nova York abriram o pregão desta quarta-feira (24) entre perdas e ganhos. Os investidores digerem os dados sobre bens duráveis, enquanto avaliam os temores disseminados sobre aperto monetário.

Por volta das 10h50, o Dow Jones caía 0,11%, o S&P 500 avançava 0,02% e o Nasdaq ganhava 0,09%. Caso terminem no negativo, S&P 500 e Dow caminharão para o quarto dia de perdas consecutivas.

Segundo divulgação do Departamento de Comércio dos EUA,  os pedidos de bens duráveis — itens como aviões, carros, computadores etc. — ficaram estáveis em julho, puxados por grande queda no número de contratos militares. Já os gastos empresariais subiram 0,4%.

Aperto monetário no radar

Porém, o fator que continua exercendo maior influência em Wall Street é o discurso de Jerome Powell. O presidente do Fed fala na sexta-feira (26) no simpósio de Jackson Hole, que começa amanhã e termina no sábado.

Desde o início da semana, os mercados americanos passam por um movimento de reavaliação de expectativas quanto à magnitude do aperto monetário, desencadeando um ‘sell-of’ (forte onda vendedora de ações). Com isso, os papéis vinculados à tecnologia e ao consumo são os mais afetados.

Para o analista Mathieu Racheter, do grupo bancário privado Julius Baer, o rali do mercado de urso não vai a lugar nenhum. “E os riscos da reprodução de um novo mês de junho continuam”m prevê.

🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar