Bolsas de NY abrem em queda, ainda sob impacto da fala de Powell
Os índices acionários de Nova York abriram o primeiro pregão da semana em queda, à medida que investidores continuam reduzindo posições em ações.
Por volta das 10h50, Dow Jones caía 0,61%, S&P 500 cedía 0,45% e Nasdaq recuava 0,49%.
Wall Street ainda busca dimensionar o impacto da fala de Jerome Powell da última sexta-feira. Na oportunidade, o presidente do Federal Reserve não mediu palavras para ratificar o compromisso com a inflação. Ao mesmo tempo, ele descartou a possibilidade de mudanças drásticas na política monetária e indicou que as taxas devem ser mais altas por mais tempo.
O cenário pintado por Powell precipitou uma verdadeira liquidação (sell off) de ações na sexta-feira (26), quando todos os índices acionários tiveram perdas acima de 2,5%,. O pregão desta segunda-feira (29) mostra possíveis rescaldos.
No mercado futuro, as apostas formam maioria em torno de um aumento de 0,75 p.p (ponto percentual) na reunião do Fomc de setembro. O BC norte-americano ainda aguarda dados cruciais sobre o mercado de trabalho a serem divulgados nesta semana. O destaque fica com o payroll na sexta-feira (2).
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!