Mercados

Bolsas de NY operam em baixa após dados de emprego nos EUA e antes da decisão do Fed

02 nov 2022, 12:02 - atualizado em 02 nov 2022, 13:32
Bolsa de Valores de Nova York NYSE2
Mercado de ações em Nova York abre em queda, após dados de emprego nos EUA e à espera da decisão de juros do Fed (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Os índices de ações das bolsas de Nova York abriram em baixa nesta quarta-feira (2), depois que a criação de vagas de emprego no setor privado dos Estados Unidos superou as expectativas em outubro. Os investidores aguardam agora a decisão de política monetária do Federal Reserve.

Por volta das 12h (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,26%; o S&P 500 recuava 0,43% e o Nasdaq cedia 0,59%.

O mercado financeiro precifica uma nova alta de 0,75 ponto percentual (pp) na taxa de juros dos Estados Unidos nesta quarta-feira (2). Se confirmado, será o quarto aumento consecutivo nesse magnitude

O anúncio será feito às 15h (de Brasília). Na sequência, o presidente do Fed, Jerome Powell, concede entrevista coletiva para comentar a decisão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ritmo menor?

Wall Street alimenta esperanças de que Powell possa sinalizar que o ritmo de aumentos das taxas irá desacelerar a partir de agora. O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) do Fed ainda tem uma última reunião neste ano, em dezembro.

“Não estamos prontos”. Essas são as quatro – e únicas – palavras que o presidente do Fed deve proferir quando subir ao palco na tarde de quarta-feira, avaliou em nota Tom Porcelli, economista-chefe dos EUA no RBC Capital Markets.

Portanto, os investidores estão esperando por pistas do Fed sobre o ritmo dos aumentos dos juros. Enquanto isso, um clima de cautela prevalece em Nova York.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!