Mercados

Bolsas de Nova York fecham mistas, com investidores à espera do payroll

01 set 2022, 17:39 - atualizado em 01 set 2022, 17:40
Mercados Wall Street Nova york dow jones
(Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Os índices acionários de Nova York fecharam a primeira sessão do mês sem uma direção única, com os investidores à espera do payroll desta sexta-feira.

Após passarem praticamente o pregão inteiro negativos, Dow Jones e S&P 500 buscaram a recuperação e concluíram o dia com altas, respectivamente, de  0,46% e 0,30%. Já o Nasdaq caiu 0,26%, engatando a pior sequência de resultados desde fevereiro.

Wall Street repercutiu dados decepcionantes da atividade manufatureira dos EUA — o PMI industrial chegou a marca de 51,5 pontos, um recuo dos 52,2 pontos aferidos em julho — puxados por queda nas encomendas, menos investimentos em maquinaria e equipamentos de base e decréscimo dos preços de vendas.

Investidores também olharam para dados do seguro-desemprego que indicam um mercado de trabalho ainda aquecido, o que pode sugerir ações mais agressivas do Federal Reserve à frente. Amanhã, a leitura do relatório oficial do mercado de trabalho (payroll) de agosto será a grande estrela do noticiário financeiro.

Títulos da dívida de curto prazo com rendimentos não vistos há 15 anos

Todo o desconforto dos investidores com os mercados acionários se traduziu no aumento dos rendimentos dos títulos da dívida pública dos EUA (Treasuries), à medida que se consolidam as apostas em torno de um aumento de 0,75 pp na próxima reunião do Fed, no fim deste mês.

Em mais uma sessão de ganhos consistentes, as T-notes de 10 anos renderam 3,260%, de 3,194% da véspera.

As T-bills de 2 anos, por sua vez, tiveram rendimentos não vistos em 15 anos, concluindo a sessão a 3,519%, de 3,448% registrados na quarta-feira.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar