Mercados

Bolsas de Nova York em queda, com deterioração de índices de atividade econômica

06 set 2022, 11:26 - atualizado em 06 set 2022, 11:26
Wall Street,
Bolsas de Nova York cedem ímpeto momentaneamente positivo da abertura na esteira de dados de atividade negativos (Imagem: Pixabay)

Os índices acionários de Nova York cederam o ímpeto positivo da abertura nesta terça-feira (6), com investidores reagindo à deterioração do índice de atividade econômica do setor de serviços em agosto.

Por volta das 11h, o Dow Jones caia 0,32%, o S&P 500 perdia 0,33% e o Nasdaq apresentava queda de 0,68%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PMI de serviços em pior nível desde maio de 2020

O índice que mede a ‘saúde’ do setor de serviços registrou nova queda em agosto, aos 43,7 pontos, de 47,3 em julho.

Já o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto, que agrega também o setor industrial, chega a 44,6 em agosto, após marcar 47,7 pontos em julho.

Os resultados dos índices denotam uma queda rápida e abrupta da atividade econômica, sobretudo, da área de serviços, acompanhada também por menos contratações.

Do lado do preço, a taxa de crescimento dos custos de produção reduziu ao menor ritmo desde um ano e meio, contribuindo para moderar as pressões inflacionárias.

Leituras do PMI abaixo de 50 pontos indicam território contracionista.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!