Bolsas de estudo: mil vagas para curso gratuito de formação profissional em processamento e análise de dados
O Banco PAN (BPAN4) anunciou a abertura das inscrições para o Bootcamp DiversiData Tech PAN, curso gratuito de formação profissional em tecnologia, em parceria com o Instituto de Gestão e Tecnologia da Informação (IGTI).
Ao todo, serão 1.000 bolsas de estudo integrais para o curso online de Processamento e Análise de Dados, com início em 5 de maio e duração de 10 semanas.
Por ter formato online e à distância, podem participar pessoas de todo o Brasil, com ou sem experiência na área. As inscrições podem ser feitas no site e vão até dia 1º de maio.
Essa é a segunda edição do programa que, no ano passado, teve mais de vinte mil inscrições e formou jovens em processamento e análise de dados.
Desta vez, têm prioridade nas inscrições pessoas de baixa renda e grupos minoritários. Além do aprendizado e do certificado de formação, os melhores alunos ainda terão a oportunidade de conquistar uma vaga de emprego no Banco PAN.
“Acreditamos que, assim, incentivamos mais pessoas a olhar para a carreira de TI e contribuímos para a evolução do setor de forma mais inclusiva”, afirma Leandro Marçal, Diretor de Tecnologia e Operações (CTO/COO) do Banco PAN.
Ao longo do curso, os alunos terão acesso à jornada imersiva de Dados&Analytics, desde os fundamentos de Big Data até um desafio prático ao final.
O bootcamp tem 148 horas de conteúdo e aulas semanais por videoconferência.
“O programa anterior teve número recorde de inscrições e grande aproveitamento para o setor, que carece de profissionais qualificados. A carreira de TI está em constante evolução e novamente poder formar profissionais em parceria com o Banco PAN, agora em outra frente da área de tecnologia, é gratificante para nós”, afirma Vinícius Bozzi, CEO do IGTI, que faz parte da XPInc.
O regulamento completo e mais informações sobre as inscrições e o processo de seleção estão disponíveis no site do IGTI.