Bitcoin (BTC)

Bolsas de criptoativos caminham para concentração no Brasil

06 nov 2019, 19:53 - atualizado em 06 nov 2019, 20:04
A Modiax uma bolsa sem movimento foi comprada pela Foxbit que já foi a segunda maior bolsa de criptoativos do Brasil (Imagem: Pixabay)

Foi anunciado hoje à tarde, por João Canhada, CEO e fundador da Foxbit a aquisição da Modiax, uma bolsa de criptoativos fundada em 2018.

Canhada afirma em seu comunicado oficial que a Foxbit seguirá em 2020 buscando novas oportunidades de compras e que a Modiax possuía as características necessárias para compor a estrutura da Foxbit. Da Modiax 4 executivos participarão do novo quadro de diretoria da Foxbit: Ricardo Dantas Takayagui será Co-CEO da Foxbit e da Modiax, Bruno Soares vai atuar como CTO, Marcelo Person atuará como CFO e Vinicius Gracia, que será Advisor das duas bolsas.

A Foxbit passou por diversos problemas em 2017 no auge da valorização do Bitcoin e depois com sua plataforma. Em dezembro do ano passado, Guto Schiavon, um dos fundadores morreu em um acidente de carro. Em fevereiro a Foxbit anunciou uma parceria com o fundo de criptomoedas QR Capital.

Segundo o Cointradermonitor:

A Foxbit operou 26,73 Bitcoins e possui 3,60% de fatia de mercado e está na 10º posição. Enquanto a Modiax não apresentou nenhuma transação hoje em sua plataforma e ocupa a 30º posição de mercado.

 

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.