Bolsas: B3 e NY têm novo horário de negociação; veja quais e quando
As bolsas brasileira (B3) e de Nova York (Nyse) têm novo horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (13). Mas a mudança ocorre apenas no pregão da B3, que volta a operar durante o período tradicional, com os negócios encerrando às 17h (de Brasília).
O retorno do horário de encerramento ocorre para se adequar ao início do horário de verão nos Estados Unidos a partir deste domingo (12). Isso porque a diferença de fuso entre São Paulo e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora. Assim, em relação ao horário nacional, Wall Street passa a operar entre 10h30 e 17h.
Entre para o Telegram do Money Times!
- Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A antecipação do fechamento no pregão da B3 em uma hora acontece todos os anos. A mudança tem como objetivo aproximar-se ao horário de funcionamento dos mercados nos EUA, diante da forte presença dos investidores estrangeiros no volume negociado diariamente na bolsa local.
Assim, a abertura do pregão regular no mercado à vista de ações, incluindo o Ibovespa, continua sendo a partir das 10h. A pré-abertura se dará 15 minutos antes, entre 9h45 e 10h, enquanto o after-makert será entre 17h25 e 17h30. Da mesma forma, os negócios com o Ibovespa futuro serão entre 9h e 17h55.