Ações na China seguem penalizadas pela Covid-19; veja o desempenho das bolsas asiáticas
As ações negociadas na China continental continuaram penalizadas nesta terça-feira (26) e puxando o lado baixista entre as bolsas asiáticas, à medida que cresce o temor dos investidores com a disseminação do coronavírus no país, agora com a capital Pequim sob risco eminente de lockdown.
Na China continental, o Shanghai Composite (índice listado em Xangai) cedeu 1,44% para 2,886.43 pontos, enquanto que o CSI 300 (operado em Shenzhen) perdeu 0,81% e ficou ao redor de 3,784.12 pontos.
Os mercados acionários da China caminham por uma semana marcada por forte pressão vendedora e fuga de capitais, levando em conta que mais cidades do país estão sob ameaça de lockdowns severos, como parte da política de tolerância zero do governo chinês com o novo coronavírus.
Em Hong Kong, o Hang Seng teve leve recuperação e fechou em alta de 0,33% com 19,934.71 pontos.
O principal destaque positivo na bolsa de Hong Kong foi a disparada de 7,5% das ações da ZTF.
Bolsas asiáticas hoje (26/04/2022)
Confira o desempenho dos principais mercados acionários da região:
No Japão, o Nikkei teve ligeira alta de 0,41%, com 26,700.11 pontos.
Na Coreia do Sul, o Kospi subiu 0,42%, com 2,668.31 pontos.
Na Austrália, o ASX 200 derrapou 2,08% com 7,318.00 pontos.
Imposto de Renda: Como declarar investimentos no exterior
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!