Mercados

Bolsas asiáticas fecham em forte queda com crise na Ucrânia; Hong Kong lidera e recua 3,21%

24 fev 2022, 7:39 - atualizado em 24 fev 2022, 7:39
O índice Hang Seng liderou as baixas das Bolsas asiáticas e fechou com recuo de 3,21%%, a 22.901 pontos (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

A notícia da invasão russa na Ucrânia abalou as Bolsas asiáticas, que fecharam em grandes quedas nesta quinta-feira (24).  O presidente Vladimir Putin autorizou uma operação militar no leste da Ucrânia nesta madrugada (pelo horário de Brasília), no que pode ser o início de uma guerra na Europa devido às exigências da Rússia pelo fim da expansão da Otan para o leste.

Pouco depois do anúncio de Putin, uma testemunha da Reuters ouviu o som do que pareciam ser explosões à distância da capital ucraniana, Kiev.

O conflito bélico impactou diretamente as Bolsas asiáticas, que embalaram um movimento de queda já antes do fechamento do mercado na região.

O índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, liderou as baixas e fechou com recuo de 3,21%%, a 22.901 pontos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar