Bolsa pode ganhar nova pagadora de dividendos de fazer inveja a elétricas; ‘cada dia mais próximo’, diz analista
A bolsa pode ganhar uma ótima pagadora de dividendos em breve, afirma a analista da Empiricus Research, Larissa Quaresma, em mais uma edição do Giro do Mercado, exibido nesta quarta.
Trata-se da Compass, que está sob o guarda-chuva da Cosan (CSAN3) e atua na distribuição de gás. Desde 2021, o mercado especula sobre a sua abertura de capital.
De acordo com a analista, que participou do Cosan Day realizado na última terça-feira (12), a mensagem que os executivos passaram é de que a oferta está ‘cada vez mais próxima’.
“Não achamos que deve acontecer esse ano, mas acreditamos que é bem provável que esse IPO da Compass saia”, argumenta.
Para ela, é possível que a empresa aguarde a entrega de um terminal de regaseificação que está sendo construído no Porto de Santos.
“Vai ter avenidas de crescimento, de geração de caixa e pagamento de dividendos muito claras. Pode ser que essa companhia venha a ser listada como uma utilitie, uma empresa com operação tão robusta e tão resiliente quanto é uma empresa do setor elétrico, por exemplo”, observa.
Quaresma vê a empresa chagando a bolsa com valor de mercado de entre R$ 25 milhões e R$ 30 milhões.
Clique aqui para descobrir se vale a pena comprar a dona da Compass, a Cosan
CIP pode mudar juros nos EUA?
Hoje foi o dia dos Estados Unidos divulgar seus dados de inflação, que mostraram uma aceleração de 0,6% na base mensal e avançou 3,7% na anual — em linha com as estimativas do mercado de 0,6% e 3,6%.
O vilão da vez foi o petróleo, que bateu máxima em 10 meses e puxou a gasolina para cima. O que estes dados dizem sobre a economia norte-americana? O analista Enzo Pacheco também participa da edição de hoje e explica as perspectivas.
O analista da Empiricus, Enzo Pacheco, analisou os números e indicou se o dado pode afetar a decisão do Federal Reserve de manter ou elevar os juros na próxima quarta-feira (20).