BusinessTimes

Bolsa de Londres caminha para concluir compra da Refinitiv este ano

28 fev 2020, 10:48 - atualizado em 28 fev 2020, 10:48
Reino Unido Londres Turismo Mercados
Discussões construtivas com os reguladores de concorrência da União Europeia sobre a compra da Refinitiv estão em andamento (Imagem: Unsplash/@aliyaqubb)

O London Stock Exchange Group (Bolsa de Londres) disse nesta sexta-feira que completará sua aquisição de 27 bilhões de dólares da empresa de análise Refinitiv ainda este ano, após reportar um aumento na receita anual apoiado no crescimento da atividade de clearing.

O presidente-executivo da LSE, David Schwimmer, também disse que é muito cedo para avaliar o impacto do surto do coronavírus em seus negócios globais, embora, como muitas empresas, tenha imposto restrições de viagem a alguns funcionários.

Discussões construtivas de “pré-notificação” com os reguladores de concorrência da União Europeia sobre a compra da Refinitiv estão em andamento, com Schwimmer dizendo que espera enviar um pedido formal para aprovação em março.

Não há nada de inesperado no tempo que leva para obter a aprovação regulatória e o planejamento detalhado da integração das duas empresas está em andamento, acrescentou.

“Continuamos no caminho para fechar a transação no segundo semestre deste ano”, disse Schwimmer, ex-veterano do Goldman Sachs que assumiu o comando da LSE em 2018.

A bolsa informou que a receita total das operações contínuas aumentou 8%, para 2,314 bilhões de libras (Imagem: Reuters/Toby Melville)

Uma fatia de 45% da Refinitiv é detida pela Thomson Reuters, proprietária do Reuters News.

Schwimmer disse que é prematuro especular se a LSE pode precisar vender partes do grupo, como a Bolsa de Milão, para obter a aprovação de Bruxelas. A rival Euronext disse que estaria interessada em fazer uma oferta pela bolsa, caso isto ocorra.

“Com relação à Borsa Italiana, ela tem sido parte importante do negócio … e não há expectativa ou intenção de que isso mude”, disse Schwimmer a repórteres.

A bolsa informou que a receita total das operações contínuas aumentou 8%, para 2,314 bilhões de libras (3,01 bilhões de dólares) no ano passado, superando por pouco os 2,308 bilhões de libras esperados por 13 analistas em uma estimativa fornecida pela empresa. A receita total também aumentou 8%, para 2,07 bilhões de libras.

A unidade de serviços pós-negociação da bolsa, que inclui a LCH e atividades de liquidação e custódia, registrou um aumento de 15% na receita.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar