Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsa de Chicago lançará contratos de opções de Bitcoin em 2020

20/09/2019 - 16:00
O Chicago Mercantile Exchange Group lançará contratos de opções de Bitcoin no início do próximo ano para complementar seus futuros de Bitcoin (Imagem: Youtube)

O Chicago Mercantile Exchange Group (CME) anunciou que lançará contratos de opções de Bitcoin no início do próximo ano para complementar seus futuros de Bitcoin. A CME já possui contratos de derivativos em operação e possuem uma média 7.237 contratos por dia, representando um aumento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme publicado aqui.

Segundos dados da CME um recorde de 33.677 contratos foram negociados em um único dia, no valor de mais de US$ 1,3 bilhão no início de sua operação no lançamento em 2017.

Devido à crescente demanda a CME resolveu criar mais um instrumento financeiro que será lançado em 2020. Serão ofertados opções de Bitcoin para operadores institucionais e traders profissionais que desejam exposição ao Bitcoin e precisam fazer hedge de suas posições sem sofrer as variações bruscas do mercado.

Em dezembro de 2017, o CME Group e o Chicago Board Options Exchange (CBOE) se tornaram os primeiros grandes mercados a fornecer contratos futuros de Bitcoin a investidores institucionais. Leia mais aqui. Na época, a mudança foi vista como o catalisador que levaria o Bitcoin ao mundo financeiro dominante. No entanto, durante o “cryptowinter” de 2018, a CBOE retirou de operações seus contratos futuros de Bitcoin em março de 2019.

Atualmente somente a Grayscale e CME possuem contratos de derivativos de Bitcoin em oferta no mercado institucional americano. Leia mais aqui.

O volume de futuros de Bitcoin da CME diminuiu de um total de 11,3 bilhões de dólares negociados em maio para um total de 7,9 bilhões de dólares negociados em junho. Enquanto isso, o Bitcoin Trust da Grayscale (GBTC), continuou a aumentar em termos de volume negociado com 1,87 bilhões de dólares negociados em junho (alta de 48,1% desde maio). Com informações do Cryptowatch.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
O Segredo das Criptomoedas

Última atualização por Leandro França de Mello - 20/09/2019 - 15:02