Comprar ou vender?

Bolsa brasileira está “bem descontada”, avalia gestora Infinity

05 ago 2021, 17:05 - atualizado em 05 ago 2021, 17:05
Corretoras Mercados Investimentos
Historicamente, o mercado de ações apresenta uma alta forte nos primeiros doze meses após o fim de uma recessão, lembra a gestora (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

A gestora de recursos brasileira Infinity entende que as ações brasileiras estão “bem descontadas” e que uma recuperação dos níveis de preço deve acontecer, mostra uma carta mensal enviada a clientes e obtida pelo Money Times.

“Acreditamos que o mercado de ações deve continuar em alta nos próximos trimestres, mas esta alta deve ser bem mais moderada do que a observada desde abril de 2020 até o início deste ano”, pontua o documento.

Com aproximadamente R$ 300 milhões sob gestão, a Infinity lembra que, historicamente, o mercado de ações apresenta uma alta forte nos primeiros doze meses após o fim de uma recessão e altas bem mais modestas nos anos seguintes.

“Este é o momento em que estamos. Acreditamos que o Ibovespa (IBOV) pode terminar o ano em aproximadamente 140 mil pontos (+17% vs 2019 caso confirmado) em função dos juros ainda baixos, recuperação do crescimento econômico e dos lucros das empresas”.

A Infinity ressalta, contudo, que a alta esperada do Ibovespa deve vir com mais volatilidade do que no passado recente.

“A inflação nos EUA é um dos riscos para a materialização deste cenário benigno. A deterioração do cenário fiscal brasileiro é outro risco”, conclui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar