Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bolsa autoriza cisão e ações da Log passam a ser negociadas no dia 20; MRV sobe

Agência Brasil - 18/12/2018 - 11:45

Por Investing.com – A MRV Engenharia (MRVE3) recebeu autorização do B3 para a operação de cisão da Log, empresa de galpões que passará a ser uma companhia de capital aberto negociada na bolsa. As negociações começam no dia 21 de dezembro, e terá como código LOGG3.

Nesse cenário, as ações da construtora avançam 1,71% a R$ 11,88.

A companhia informa que, ao final da sessão do dia 20, os acionistas posicionados em MRV vão receber 0,07215075382 ação da Log para cada uma ação da incorporadora que possuir. Além disso, haverá um ajuste no preço dos papéis da MRV, que serão negociados, já no dia 21, a 83,71% do preço de fechamento do dia anterior.

A cisão foi aprovada por acionistas na última quarta-feira, com a segregação de 32.045.013 ações emitidas pela Log Commercial Properties, equivalentes a 46,3% do capital total da subsidiária de galpões logísticos.

Os papéis serão atribuídos diretamente aos acionistas da companhia, na proporção de suas respectivas participações no capital social, e listados no segmento Novo Mercado, o de mais alta governança da B3.

A MRV anunciou em 29 de outubro os planos de cisão parcial da controlada de galpões logísticos. A Log atua em 25 cidades em 9 Estados.

Em encontro com investidores e analistas em 6 de dezembro, o diretor de relações com investidores da Log, Felipe Enck, disse que a Área Bruta Locável (ABL) da companhia seria expandida para 2 milhões de metros quadrados até 2023.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Empresas, LOG, MRV
Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda