Bolsa acompanha agenda de Haddad e divulgação de dados do Caged; confira o que mexe com o seu bolso nesta quarta-feira
Leitoras e leitores do Seu Dinheiro,
Como podem ver, eu não sou o Ricardo Gozzi. Mas vocês devem me conhecer das newsletters de segunda-feira.
Não se preocupem: nosso querido amigo está bem, em suas merecidas férias, e eu serei seu companheiro nas próximas manhãs até que ele retorne descansado.
Na tentativa de honrar uma figura como meu colega Ricardo, resolvi recorrer à velha tradição mineira de começar qualquer conversa com uma xícara de café. Você aceita?
A prosa hoje é bastante mais tranquila, já que vamos fofocar — digo, falar — da vida de outra pessoa: Fernando Haddad.
O ministro da Economia tem agenda cheia nesta quarta-feira, com uma entrevista pela manhã à Rádio Itatiaia e, mais tarde, será divulgada na íntegra uma conversa concedida à CNN.
No meio do caminho, Haddad ainda participa do Fórum Econômico Brasil-França, na Fiesp de São Paulo.
Além dos dados do Caged de fevereiro, a agenda do dia segue relativamente mais tranquila, tanto aqui quanto no exterior.
Lá fora, os investidores se preparam para o feriado da Sexta-Feira Santa, o que reduz a liquidez dos próximos dias e tende a aumentar a volatilidade.
Por fim, na mesma sexta-feira, será divulgado o PCE, o índice de inflação preferido do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) para avaliar o futuro da política monetária do país.
Para você não ficar de fora de todas as novidades do mercado financeiro local e internacional, não deixe de acompanhar o ao vivo do Seu Dinheiro.
O que você precisa saber hoje
SD ENTREVISTA
MRV (MRVE3) vê melhor momento da história para o Minha Casa Minha Vida com novas regras e FGTS Futuro. A maior construtora do programa habitacional se beneficia do momento operacional, mas a ação cai com lado financeiro sob pressão, diz CFO.
O DONO DA BOLA DO E-COMMERCE
Mercado Livre (MELI34), Magazine Luiza (MGLU3) ou Casas Bahia (BHIA3): quem é o campeão de vendas no trimestre? Agora que as três empresas apresentaram os resultados do quarto trimestre, o JP Morgan fez uma avaliação do desempenho de cada uma e diz quem é o bola cheia e o bola murcha do varejo eletrônico.
AINDA NÃO FOI DESSA VEZ
Oi (OIBR3): tudo o que você precisa saber sobre o avanço das negociações com credores e a nova data da votação do plano de recuperação judicial. As discussões caminharam para um desfecho, mas a assembleia foi suspensa sem a votação do plano de recuperação judicial — o Seu Dinheiro listou os principais pontos alcançados até agora.
QUEM É ELA?
Por que essa ação que disparou mais de 50% em minutos na bolsa de Nova York. A euforia dos investidores com o papel foi tamanha que forçou a interrupção das negociações em meio ao aumento da volatilidade.
BUFFETT BRASILEIRO
Rei dos dividendos fora da mira da CVM: Barsi é absolvido em processo por suspeita de insider trading. O bilionário era acusado pela área técnica de suposto uso de informação privilegiada em operações com ações da Unipar em 2021.
Um forte abraço e bons negócios!