Boi: preço firme, porém contido, aguardando possível repique das compras para fim de ano
Os preços do boi estão em bons patamares, se se considerar que a China está caminhando para completar 4 meses sem compras novas de carne bovina.
A forte valorização da @, vista em novembro, e que ultrapassou o preço médio das vésperas de os chineses saírem do mercado, foi contida, porém.
O mercado interno perdeu o pouco do ímpeto que ensaiou na segunda quinzena do mês anterior e a oferta ficou mais folgada, depois que os frigoríficos bancaram a queda de braço com os produtores, até que fosse formado um colchão para as escalas mais longas, como as atuais.
A semana que vem, e até dia 20, quando sai a segunda parcela do 13º salário, será importante para se conhecer o potencial de compras para o abastecimento visando o final de ano.
O indicador Cepea mantém o ritmo de oscilações bruscas, como a redução na quinta de 2,27% para São Paulo, e o preço a R$ 312,25 por @ de boi. Para hoje é uma incógnita, a menos que os médios e pequenos compradores, com programações mais curtas que os grandes, abram o balcão.
Pela Scot, a semana termina em leve baixa para R$ 309,50, igualmente à vista e sem Funrural.
Já o Balizador GPB Datagro, depois de duas reduções consecutivas, na média paulista, deve seguir o mercado novamente.