AgroTimes

Boi gordo: Preços animam em junho, mesmo com queda de 10% no 1º semestre de 2023

29 jun 2023, 13:09 - atualizado em 29 jun 2023, 13:09
Boi gordo, Cepea
Agentes do Cepea estão confiantes para um aumento na demanda interna pela carne no segundo semestre de 2023 (Imagem: Pixabay/Herney)

Os preços do boi gordo apresentaram uma reação positiva na reta final de junho. Até o dia 28, o indicador do boi gordo Cepea/B3 fechou em R$ 252,20, com valorização de 3,68%. 

No entanto, na parcial deste ano, a queda do indicador foi de 10%, trazendo um alerta aos pecuaristas, em relação à desvalorização no setor.

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a baixa foi causada por fatores produtivos e econômicos, dentre eles, o maior investimento na produção pecuária nos últimos anos, que resultou em aumento na oferta de animais. 

Outro fator que também pressionou as cotações deste primeiro semestre é o baixo consumo de carne bovina no mercado interno.

Apesar disso, agentes do Cepea estão confiantes para um aumento na demanda interna pela carne no segundo semestre de 2023, devido aos preços atuais. 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar