AgroTimes

Boi está tão ruim de preços que até o Cepea ficou em raro alinhamento com outras referências

04 ago 2022, 11:12 - atualizado em 04 ago 2022, 11:20
Boi
Algum sinal de redução do boi confinado, mas sem influir nos preços (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A virada do mês dos assalariados não alimentou os preços do boi gordo e já segue desestimulada a perspectiva de que o Dia dos Pais vá puxar a demanda fora da curva.

As quedas foram expressivas na quarta, promovendo um raro alinhamento entre o indicador ‘oficial’ Cepea/Esalq (menos 7%) e algumas referências de preços do mercado, entre as quais a da Scot Consultoria, que registrou recuo de até R$ 4 na @.

Entre os dois, R$ 298 de média, com poucas chances de que a recuperação de ajuste desta quinta (4) seja relevante.

Há no radar algum encurtamento da oferta de boi China, com o esvaziamento dos confinamentos o que já estaria alinhando uma tímida diminuição nas escalas de abate dos frigoríficos.

Mas boi de exportação não está ‘fazendo verão’, sem força de empuxo do mercado em geral.

Logo, o animal comum, que também não deveria estar com oferta folgada, com os pastos secos, acaba sobrando.

O atacado e o varejo acabam andando de lado, entre algumas promoções e manutenção dos preços.

Money Times é Top 8 em Investimentos!

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do BrasilClique aqui e deixe seu voto!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar