AgroTimes

Boi: Diferença do animal para engorda e abate recua em outubro

26 out 2023, 11:01 - atualizado em 26 out 2023, 11:18
boi engorda
A diminuição no ágio entre setembro e agosto torna a terminação intensiva do boi uma alternativa atraente aos pecuaristas (Imagem: Pixabay/Herney)

A diferença entre os valores de negociação do boi magro para engorda sobre os do boi gordo para abate tem diminuído em outubro frente à registrada no mês anterior, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Essa retração do ágio do animal para reposição sobre o do para abate é verificado depois das diferenças registradas em agosto e setembro terem sido as maiores desde outubro de 2021.

Cálculos do Cepea mostram que a diferença entre os valores dos bois magro e gordo na parcial deste mês (até o dia 24) está em 7,3%, contra 13,02% em setembro de 2023 e 12,02% em agosto de 2023, que, por sua vez, foram os maiores desde outubro de 2021 (quando o ágio foi de 16,4%).

  • IPCA-15: A gasolina não é mais a ‘culpada’ pela alta da inflação? Analista Matheus Spiess comenta quais devem ser os efeitos da prévia para os mercados; Confira no Giro do Mercado clicando aqui.

A diminuição no ágio entre setembro e agosto torna a terminação intensiva uma alternativa atraente aos pecuaristas, segundo o Cepea.

Na última semana, o Agro Times ouviu Wagner Yanaguizawa, analista econômico de proteína animal no Rabobank, que projetou uma data para uma virada no ciclo de preços do boi.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar