Agronegócio

Boi continua firme, com exportações enxugando oferta e frigorífico mantendo margem

22 out 2019, 17:06 - atualizado em 22 out 2019, 17:15
Boi Boiada Nelore
Gado semi-confinado e confinado forma a oferta atual, o que segue deixando sem conforto os frigoríficos (Imagem: Pixabay)

As exportações de carne caminhando para bater em 170 mil toneladas neste mês e a manutenção das margens no atacado, o que configura os mercados externo enxugando oferta e o interno aceitando o repasse dos frigoríficos (a carcaça casada subiu mais de 2,30% na semana passada), mantêm sob reação o preço da @ do boi.

Para descontar Funrural, o animal já teve uma alta de 1,60% entre ontem e hoje, estando praticamente em R$ 165,00, segundo o registro da Agrifatto para São Paulo. Esse valor para o boi comum está fortalecido em praticamente todas as médias de referências de preços do mercado.

O pico da entressafra também deixa menos confortável a rotina dos compradores, porque a oferta está mais regulada pelos confinadores e semi-confinadores, aqueles que não estão com contratos ou boi a termo para entregar.

Mato Grosso do Sul segue com o cenário mais favorável para os produtores, com altas consistentes do boi acima de R$ 155,00. A disponibilidade menor de animais no estado é bem sentida, inclusive em Três Lagoas, que costuma ter a @ mais baixa da região.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.