Economia

BofA: Federal Reserve deve elevar juros em 0,75 pp na semana que vem

20 jul 2022, 13:58 - atualizado em 20 jul 2022, 13:58
Federal Reserve
“Se o Fed quisesse um aumento maior das taxas, provavelmente teria sinalizado claramente com antecedência”, avaliou o BofA sobre um reajuste maior. (Imagem: Reuters/Leah Millis/File Photo)

Na próxima terça-feira (26), o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) se reúne para decidir os próximos passos da política econômica americana. O Bank of America projeta que o Federal Reserve deve promover uma nova alta de 0,75 ponto percentual.

De acordo com o banco, os dados econômicos que foram divulgados desde a última reunião do Fed – quando o reajuste também foi de 0,75 pp – enviam sinais de que é necessário manter o aperto monetário.

Entre os indicadores que preocupam, estão o de Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês), que subiu 1,3% em junho; e o ganho médio dos trabalhadores americanos, que já acumulam 5,1% de alta nos últimos 12 meses. Eles indicam que a economia está superaquecida, o que dificulta o controle da inflação.

Além disso, a taxa de desemprego se manteve estável em 3,6% pelo quarto mês consecutivo, abaixo da estimativa do banco central americano para a taxa de longo prazo.

“Há poucas informações que apontem para uma desaceleração do mercado de trabalho. Os ganhos de emprego têm sido bastante robustos nos setores de produção de bens e de prestação de serviços e a força nas folhas de pagamento não surpreende, devido aos efeitos da reabertura e ao reequilíbrio esperado dos gastos das famílias”, diz o relatório.

“Se o Fed quisesse um aumento maior das taxas, provavelmente teria sinalizado claramente com antecedência”, avaliou o BofA sobre um reajuste maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

 

 

Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.