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BofA vê gatilho em small cap, eleva preço-alvo e projeta alta de 55%

15 out 2024, 12:23 - atualizado em 15 out 2024, 12:29
Small Caps
(Imagem: iStock/syahrir maulana)

Uma boa notícia fez com que o Bank of America elevasse o preço-alvo da Eletromidia (ELMD3) de R$ 25 para R$ 26, o que aumenta o potencial de alta do papel para 55% ante o último fechamento.

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Na última semana, a empresa levou a concessão de mobiliário do Rio de Janeiro por cerca de R$ 800 milhões.

Segundo cálculos dos analistas, a nova empreitada pode render a companhia R$ 154 milhões em VPL (Valor Presente Líquido), ou 7% em valor de mercado.

A nova concessão consiste em:

  1. taxa de concessão de R$ 890 milhões, incluindo 50% no fechamento e 50% em parcelas anuais a partir de 2031 (ajustadas pela inflação);
  2. 5% da receita bruta como taxas anuais;
  3. 4 mil abrigos de ônibus, 500 relógios de rua e 558 outros displays de publicidade de rua (cada um com até 2 painéis).

Nos cálculos do BofA, 100 painéis podem adicionar R$ 13 milhões em VPL. Já um prêmio de 10% na receita por painel soma R$ 85 milhões.

Por fim, o BofA comemora as novas concessões devido aos ganhos que resultará para a companhia, com poder barganha com os clientes ao adicionar localizações premium ao seu portfólio.

O Rio de Janeiro é a segunda maior capital e um dos principais polos publicitários do país.

Além disso, o BofA vê a empresa pouco endividada, com alavancagem de 1,5x o ND/Ebtida. O preço sobre o lucro gira em 11 vezes, enquanto os lucros são fortes, com taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 28%.

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Santander também acha positivo

O Santander também viu a notícia como positiva. Segundo o banco, ambos os lotes adquiridos são altamente relevantes no cenário nacional de publicidade e contribuirão significativamente para o crescimento da receita.

“A princípio, a empresa adicionará 2,5 mil novas telas no segmento de rua, com potencial de expansão de até 4,5 mil. Isso é substancial, considerando que o segmento atual tem cerca de 6 mil telas e representa 50% da receita”, diz.

Os analistas também notam que a receita por painel desses ativos seja maior do que a média do segmento, já que o Rio de Janeiro é um local privilegiado em termos de demanda de anunciantes.

O preço-alvo do Santander para ELMD3 é de R$ 25 e a recomendação é de compra.