BofA: Descontada em 30%, ação do BB Seguridade (BBSE3) pode render 10% em dividendos
Após um período turbulento, 2022 deverá ser o ano da recuperação do BB Seguridade (BBSE3), coloca o Bank of America em relatório enviado a clientes.
Segundo o banco, os resultados do primeiro trimestre confirmaram a visão de que os números operacionais e financeiros devem se recuperar em 22, à medida que as reivindicações relacionadas à Covid e os resultados financeiros se “normalizam”.
O BofA calcula que o BB Seguridade apresentará crescimento de 32% nos lucros em 2022, oferecendo 10% de dividend yield e negociação a 9,5x P/L (preço sobre lucro), 30% de desconto em relação à média histórica.
Resultados
O lucro líquido de R$ 1,2 bilhão veio 42% acima do estimado pelo Bank of America, explicado pela recuperação dos resultados operacionais e financeiros. Na Brasilseg, o crescimento de prêmios e sinistralidade foram melhores do que o esperado.
“Por fim, os resultados financeiros melhoraram em todas as linhas de negócios, sustentados pela alta da Selic e da inflação, e representaram 19% do lucro líquido, acima dos 3% de 2021”, colocou.
Já o Safra classificou os números como muito fortes.
“Considerando o sólido desempenho da BB Seguridade, reiteramos nossa visão positiva para as ações. Esperamos um bom ímpeto de lucros para sustentar o desempenho das ações nos próximos trimestres”, coloca.
O UBS BB recalculou o preço-alvo das ações do BB Seguridade após os resultados financeiros da companhia no primeiro trimestre, a R$ 31. O relatório também recomendou a compra das ações.
Segundo o documento do banco, assinado por Kaio Prato e sua equipe, os dados divulgados no 1T22 superam os anteriores devido a dados financeiros melhores “e resultados acima do esperado com resseguros na Brasilseg, apesar da sinistralidade rural mais alta”.