BofA contrata Franco do JPMorgan para venda de ações no Brasil
O Bank of America contratou Claudio Franco Neto do JPMorgan Chase como diretor de vendas de ações no Brasil, em meio à luta por talentos em um mercado aquecido.
Franco havia ingressado no JPMorgan como chefe de advisory sales para o Brasil em março, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto que pediram para não ser identificadas pois nenhum anúncio público foi feito.
Ele já havia passado cerca de uma década como parte da equipe do BofA no Brasil no passado, de acordo com as pessoas.
O Bank of America e o JPMorgan não quiseram comentar. Franco não respondeu a pedidos de comentários.
As ofertas de ações estão em alta no Brasil e os bancos estão correndo para reforçar suas equipes.
O Banco Itaú BBA SA contratou no mês passado Leonard Linnet, também do JPMorgan, como co-chefe de vendas de ações. O JPMorgan então substituiu Linnet por Carlos Lima, que está mudando de Nova York para São Paulo, disseram pessoas com conhecimento do assunto em maio.
O JPMorgan também contratou Ricardo Simon Rosa, disseram as pessoas em maio.
As ofertas de ações na maior economia da América Latina aumentaram 83% neste ano em relação ao mesmo período de 2020, totalizando R$ 69,6 bilhões, de acordo com dados compilados pela Bloomberg.
As empresas estão aproveitando os recordes consecutivos do Ibovespa (IBOV) para emitir ações, com a melhoria das perspectivas de crescimento e o progresso da vacinação alimentando o otimismo.