Economia

BofA aumenta projeção de PIB do Brasil de 2,5% para 3,25% em 2022

01 set 2022, 14:14 - atualizado em 01 set 2022, 14:14
Bank of America
No segundo trimestre, o PIB avançou 1,2% ante a alta revisada de 1,1% nos três primeiros meses do ano.  (Imagem: Reuters//Lucas Jackson)

O Bank of America aumentou a sua projeção do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, após os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

No segundo trimestre, o PIB avançou 1,2% ante a alta revisada de 1,1% nos três primeiros meses do ano. O resultado veio acima do esperado pelo mercado, que projetava um crescimento de 0,9%.

Com isso, o BofA ampliou a sua projeção do PIB de 2,5% para 3,25%.

“A atividade econômica iniciou 2022 em ritmo forte, apesar do impacto negativo inicial da onda da Ômicron, e manteve seu desempenho ao longo do segundo trimestre”, afirma David Beker, chefe de Economia e Estratégia do Bank of America no Brasil.

Ele aponta que o principal destaque no PIB foi a resiliência do setor de serviços, enquanto o consumo privado foi beneficiado por estímulos fiscais e isenções fiscais.

“Isso aconteceu antes mesmo da redução do ICMS, do aumento do Auxílio Brasil e da redução do preço dos combustíveis, que devem ter grande influência positiva nos resultados do próximo semestre.”

No entanto, Beker alerta que a desaceleração global é um risco negativo para o PIB no segundo semestre, assim como os efeitos defasados ​​do aperto da política monetária.

Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar