Boeing provisiona US$ 100 milhões por tragédias com 737 Max
A Boeing reservará US$ 100 milhões para dar assistência às famílias das vítimas dos dois acidentes fatais envolvendo o modelo 737 Max, ocorridos em outubro de 2018 e março deste ano, bem como às comunidades afetadas pelas tragédias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (3), em nota dada à imprensa.
Os fundos, destinados ao desenvolvimento educacional, às despesas dos familiares prejudicados e à criação de programas comunitários em áreas impactadas, serão disponibilizados ao longo dos próximos anos e não fazem parte da compensação que a Boeing precisa pagar àqueles que processaram a companhia pelos danos causados.
A Boeing também comunicou que irá formar parcerias com governos locais e organizações sem fins lucrativos para dar início a essas atividades.
Juntamente com o anúncio, a Boeing reforçou o seu comprometimento para com cada um dos passageiros que embarcam nos aviões da empresa.
“Conhecemos cada pessoa que entra em nossas aeronaves e coloca sua confiança na gente”, afirmou Dennis Muilenburg, presidente e CEO da Boeing. “Sentimos muito pelas vidas perdidas em ambos os acidentes, que continuarão a pesar em nossos corações e mentes por anos”.
A companhia também anunciou que irá permitir doações por parte de funcionários, que serão entregues às famílias até o fim do ano.