Boeing prepara entregas do 787 após pausa de cinco meses
A Boeing deve retomar as entregas do modelo 787 Dreamliner esta semana, encerrando uma suspensão de cinco meses enquanto mecânicos da fabricante de aviões investigavam pequenas falhas estruturais na aeronave de fibra de carbono, disseram pessoas a par do assunto.
A entrega inicial está prevista para sexta-feira, e a Boeing deve entregar dois ou três dos jatos de corpo largo neste mês, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas.
As novas entregas diminuirão a crescente incerteza em torno das aeronaves mais avançadas da Boeing. A suspensão das entregas aumentou a pressão sobre o caixa da Boeing, com mais de 80 Dreamliners não entregues empilhados nas fábricas da empresa e em um lote de armazenagem no deserto de Victorville, na Califórnia.
“Continuamos com a expectativa de retomar as entregas dos 787s até o final de março”, disse a Boeing em comunicado por e-mail, sem fornecer um prazo específico. “No entanto, continuaremos a levar o tempo necessário e ajustaremos os planos de entrega conforme necessário. Permanecemos em comunicação constante e transparente com nossos clientes e reguladores.”