BusinessTimes

Boeing contrata bancos de investimento para avaliar ajuda do governo e empréstimos

10 abr 2020, 20:02 - atualizado em 10 abr 2020, 20:02
Boeing Setor Aéreo Empresas
“Vamos nos reunir com a Boeing”, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta sexta-feira (Imagem: Reuters/Lindsey Wasson)

A Boeing (BA) contratou os bancos de investimento Lazard e Evercore para avaliar potencial ajuda do governo dos Estados Unidos ou empréstimos do setor privado, confirmou uma pessoa informada sobre o assunto nesta sexta-feira.

A maior fabricante de aviões dos EUA pediu no mês passado pelo menos 60 bilhões de dólares em garantias de empréstimos do governo dos EUA para si e para outros fabricantes aeroespaciais norte-americanos para ajudar o setor em apuros a resistir a uma queima de caixa relacionada ao coronavírus.

“Vamos nos reunir com a Boeing”, disse o presidente Donald Trump a repórteres nesta sexta-feira. “Não podemos deixar que nada aconteça à Boeing. Tem muito potencial.”

A Boeing não comentou imediatamente.

A Boeing já divulgou que normalmente 70% de sua receita vai para seus 17.000 fornecedores e disse a parlamentares que, sem assistência significativa, todo o setor fabril da aviação dos EUA poderia entrar em colapso.

O Wall Street Journal informou mais cedo que a Boeing havia contratado os dois bancos de investimento.

O Congresso dos EUA reservou 17 bilhões de dólares em empréstimos diretos para empresas relacionadas à segurança nacional que poderiam ser utilizados pela Boeing.

A empresa também poderia participar de um programa de empréstimos do Federal Reserve, financiado pelo Tesouro, e um analista disse que poderia levantar até 11,25 bilhões de dólares por meio de uma das opções.

No mês passado, o presidente-executivo da Boeing, Dave Calhoun, disse que não quer que o Tesouro dos EUA participe da fabricante de aviões como condição para empréstimos do governo.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar