BusinessTimes

Boeing 737 MAX é seguro para retornar ao serviço na Europa, afirma regulador

27 jan 2021, 9:49 - atualizado em 27 jan 2021, 9:49
BOEING 737 MAX
A Boeing também se comprometeu a trabalhar para aprimorar ainda mais a aeronave no médio prazo (Imagem: Divulgação/Boeing)

O Boeing 737 MAX está seguro para retornar ao serviço na Europa, disse a Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) nesta quarta-feira, suspendendo a proibição de voos que durou 22 meses após dois acidentes com o jato que causaram 346 mortes.

“Temos plena confiança de que a aeronave é segura, que é a pré-condição para dar nossa aprovação. Mas continuaremos a monitorar as operações do 737 MAX de perto enquanto a aeronave retoma o serviço”, disse o diretor executivo da EASA, Patrick Ky.

“Paralelamente, e por nossa insistência, a Boeing também se comprometeu a trabalhar para aprimorar ainda mais a aeronave no médio prazo, a fim de atingir um nível de segurança ainda maior”, afirmou.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar