Boa Safra (SOJA3) inaugura centro de distribuição em Tocantins, com investimentos de R$ 21 milhões
A Boa Safra (SOJA3), líder na produção de sementes de soja , inaugurou nesta semana o primeiro centro de distribuição da empresa em Paraíso (TO).
Ao todo, são 9.375 m² preparados para receber sementes de soja, milho, sorgo e forrageiras para atender os produtores de Tocantins e região.
Além de promover facilidade logística na entrega dos insumos, mais de 100 empregos diretos e indiretos foram gerados na região com a chegada da companhia.
- Por que investir em Arezzo (ARZZ3)? Analista explica por que a varejista foi escolhida para compor o portfólio de ações para investir e ‘surfar’ o rali de natal; confira a tese no Giro do Mercado clicando aqui:
Sobre o novo centro de distribuição da Boa Safra
A estrutura do centro de distribuição incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vitalidade até o momento do envio aos agricultores.
Este procedimento contribui para o aumento da produtividade e receita no campo, culminando em maior satisfação por parte dos clientes.
O centro de distribuição da Boa Safra em Tocantins levou 10 meses para ficar pronto e teve o investimento financeiro de cerca de R$ 21 milhões.
O local da construção foi escolhido pela posição privilegiada que facilita o acesso para região norte, por meio da BR153 e TO080, o que deve contribuir para o crescimento da participação da Boa Safra em estados como o Pará.
“A inauguração de mais um CD simboliza o comprometimento da Boa Safra com a excelência das sementes, desde sua produção nas unidades de beneficiamento até a entrega aos clientes. O novo Centro de Distribuição nos aproxima ainda mais do produtor rural do Tocantins e do Norte do país, que desejamos estar próximos e atender com todo o cuidado que merecem”, enfatizou Marino Colpo, CEO da Boa Safra.