Boa Safra (SOJA3) anuncia construção de Centro de Distribuição em Mato Grosso
A Boa Safra (SOJA3) anunciou um compromisso de compra e venda de um terreno na cidade de Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso, para a construção de um novo Centro de Distribuição (CD). As obras iniciaram na segunda-feira (1).
A região é estratégica para o agronegócio brasileiro e o recebimento de sementes pelo produtor rural no tempo certo para o plantio é necessário para uma safra de sucesso.
“O CD cada vez mais perto do agricultor possibilita a retirada mais próximo ao plantio, assegurando o acondicionamento em local adequado e evitando a perda de qualidade”, explica Glaube Caldas, diretor de Operações da Boa Safra.
- LEIA TAMBÉM: Títulos de renda fixa ‘premium’ estão chamando a atenção dos investidores em meio à queda da Selic; veja como capturar taxas de até IPCA + 10%
A equipe de engenharia da Boa Safra estima a entrada em operação em 31 de agosto de 2024, permitindo o atendimento de uma área de mais de 2 milhões de hectares.
Armazenamento e logística
No local, poderão ser estocadas até 13,3 mil big bags em 6 mil m² de câmaras frias, adequadas ao armazenamento de grãos. Ao todo, serão 9.375 m² de área construída.
A estrutura do centro de distribuição incorpora câmaras refrigeradas, estendendo o período de armazenamento em condições ideais para as sementes, preservando sua qualidade e vitalidade até o momento do envio aos agricultores.
O terreno em Campo Novo do Parecis possui 50.000 m² e está localizado na Rodovia MT-235, no KM 12.
A escolha da cidade foi estratégica para atender o Mato Grosso como um todo, posicionando a Boa Safra com CDs em todas as regiões do estado. O estado é o líder na produção de grãos no Brasil, com aproximadamente 12 milhões de hectares de soja.