BNDES realizará oferta secundária de debêntures participativas da Vale
A mineradora Vale (VALE3) recebeu correspondência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), datada do dia 1° de março, informado sobre a intenção do banco estatal em fazer oferta pública secundária de debêntures participativas da Vale.
Segundo o BNDES, a oferta secundária poderá abranger parte ou totalidade das debêntures de titularidade do banco, e a perspectiva é de que a operação seja concluída no segundo trimestre de 2021.
A oferta será realizada no Brasil, e também com esforços de colocação no exterior, com o engajamentos das instituições financeiras envolvidas na distribuição de valores mobiliários.
A oferta secundária anunciada ainda está sujeita a uma série de condições que precisarão ser implementadas para a sua conclusão, afirma o BNDES.
No final do mês passado, o BNDES zerou sua participação na Vale ao vender quase 120 milhões de ações que detinha na empresa em operações que levantaram R$ 11,2 bilhões.
O movimento, realizado por meio do BNDESPar, braço de participações do banco estatal, ocorre enquanto o BNDES busca se desfazer de ações que possui em diversas empresas para levantar recursos.